Não!!! Anúncios no RSS não… muito tarde…

Santa ingenuidade, Batman! Não notei mesmo que o tiro no pé dos amigos do blog de Usabilidade e Arquitetura de Informação pertencia um padrão. Só hoje percebi isso lendo uma matéria na Wired. Várias empresas já estão adicionando anúncios aos seus feeds.

Enquanto ainda rola discussões nas comunidades se os pop-ups são meios eficientes de anúncios (isso é tão 1997), esta história é mais uma má notícia. O desespero de obter mais espaço de veiculação está tornando a Internet cada vez mais cheia de ruídos. Ruídos ruins, diga-se de passagem antes que algum cyber-anarquista se manifeste! Qualquer espaço deve ser tomado por alguma área clicável que leve a um site que pagou por esta área. Que importa a mensagem do site? Que importa se não quero alugar micros ou comprar Viagra? Que importa o pobre usuário???

A esperança resta nos métodos um pouco mais inteligentes que estão correndo por fora. O Google AdSense é um deles. Discreto (quase sempre), contextualizado, acessível para qualquer anunciante e site. Coloquei ele neste site até para ver como ele funciona. Sei que não verei este cheque mesmo.

Um método pouco mais caro, são os bons e velhos banners realmente estimulantes e interativos. Andei vendo uns da Absolut bem fofos na Wired mesmo. Tive realmente vontade de ir até o site da vodka sueca para ter outras “experiências cognitivas”. Hum… até senti vontade agora de tomar vodka… 8;)

Referências:

Por | Alterado em 15/10/04 às 11:10

Comentários

  1. a internet é um meio “barato” para se testar as coisas… na tv ninguém vai colocar um banner animado, ou um pop-up no meio do jornal nacional (será que alguém já pensou isso??), mas na internet é fácil, ninguém se preocupa com o usuário… e se não fossem os abençoados da Opera, e da Mozilla, que fizeram bloqueadores de pop-up, de ads, etc… todos nós sofreriamos até hoje…
    Agora descobriram os feeds, e já perceberam o tamanho da potência que esse negócio é… e vão querer explorar ele tb… Tomara alguém invente uma forma de limpar os ads em feeds…

  2. Márcia disse:

    tah…
    tou aqui de novo…
    comentei ontem, vc viu? =~
    (preciso de resposta!)

    e outra.. tou bem perdida (digamos que altamente desatualizada)… o que eh RSS? Feeds?
    WHAT?!

    Me explica?

    Márcia

  3. rodrigot disse:

    Oi Simone, passa uns feeds nacionais pra gente… soh conheco o do UOL e nao é o bastante, nada nunca o é 🙂

  4. Daniella disse:

    Olá!
    Sou estudante de Publicidade e Propaganda
    Gostaria muito que você me ajudasse num trabalho da faculdade sobre Usabilidade. O professor pediu pra â€? analisar qualquer produto ou serviço de acordo com seus princípios de utilização â€?.
    Estou pesquisando mas não acho nada sobre isso ….
    Ficarei super grata com sua ajuda .
    Um abraço

  5. s1møne disse:

    Para os que pediram ajuda com os trabalhos escolares, já tentaram o Google [http://www.google.com.br]?

    Perdoem a grosseria, mas tiro um tempinho suado para manter este blog e botar informação para todo mundo. Não posso ajudar uma pessoa. Aceito a sugestão de colocar mais links para trabalhos interessantes e mais artigos mais básicos como, por exemplo, o que é RSS. Mas não vou responder ninguém por e-mail, falou?

    Sobre sugestões de RSS, vou botar um link aqui do lado para o meu .opml. Eu também não conheço muitos RSS em português não. 8:/

    []s

  6. s1møne disse:

    Desisti do artigo sobre RSS pq o Jonas já escreveu sobre: http://jonasgalvez.com/br/blog/2004-05/syndication-rss-atom
    []s

  7. Robson Santos disse:

    Oi, Simone. Sumidinha, hein?
    Depois vai lá no meu recém inaugurado
    http://interfaceando.blogspot.com
    Bjocas!
    Robson

Faça um comentário

*