Mozilla: Encontro com a comunidade

Do br.mozdev.org:

Dois colaboradores da Mozilla Corp. estarão ao Brasil para uma série de encontros com empresas, desenvolvedores e usuários. Os eventos começam no dia 21 de junho e se estenderão até o dia 28.

Haverá dois encontros com a comunidade de usuários nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Os eventos são abertos a todos os interessados. Fluência em inglês não é necessária. Haverá muitas pessoas que podem ajudar na comunicação.

O objetivo do encontro é identificar e abrir comunicação com a comunidade de software livre e mais especificamente do Mozilla Corp. no Brasil. É uma oportunidade para conhecer os caras também. 8;)

No Rio, o encontro será na Devassa Flamengo, dia 22 de junho às 17 horas. Em São Paulo, no Golden Tulip Plaza Hotel nos Jardins, dia 27 às 17 horas.

Devassa Flamengo
Rua Senador Vergueiro 2 – Flamengo
Telefone (21) 2223-1658

Golden Tulip Plaza Hotel
Alameda Santos 85 – Jardins
Telefone (11) 3177-0400

Veja a programação completa no blog do JT Batson


Update!

Segundo o jornal O Globo, o evento de amanhã na COPPE também será aberto ao público. A conferência será realizada na sexta-feira, às 12h15min.

Auditório da COPPE
Centro de Tecnologia, Bloco G, sala 122- Ilha do Fundão


Estive lá!

Simone, FZero e Asa Dotzler

… e não tenho boas fotos para mostrar. Mais trouxe algumas idéias que pipocaram por lá para trazer mais usuários para o Firefox no Brasil. As estatísticas de uso do Firefox no Brasil é de 12%. Eles estão trabalhando com a meta de 25%, que é o que eles têm hoje na Europa.

  • Desenvolvimento de extensões voltadas para o público brasileiro: Se no Brasil usuários abrem um navegador para usar Orkut por que não desenvolver extensões próprias para o Orkut, divulgá-las adequadamente e vender esta oportunidade para usuários de outros navegadores? Poderíamos abrir um concurso de extensões com apoio da Mozilla e do Google com direito a prêmios que pode ser uma quantia em dinheiro, kits promocionais e seu nome no hall da fama.
  • Adote uma lan-house: Cada colaborador adotasse uma lan-house perto de sua casa para conversar com o dono, com os funcionários e com os usuários demonstrando o porquê de a experiência na Web ser melhor, mais rápida e mais segura com o Firefox.
  • Mais argumentos para amigos, familiares e clientes: Ainda somos mais eficazes convencendo as pessoas que estão perto de nós. E cada um sabe como melhor ajudar.

Pena que fiquei sabendo do encontro na COPPE tarde demais para reprogramar minha sexta-feira. O encontro na Devassa foi mais informal e consegui poucas fofocas corporativas (sim, meu passatempo favorito). Mas neste encontro pude perceber que a intenção aqui não é dominar o mercado de navegadores. Eles são a favor da escolha do usuário. A competição é um bichinho que está entre eles todos os dias apenas como estimulante. O objetivo final é fazer um bom produto.

Mais sobre a passagem deles pelo Rio no blog do JT

E mais no IDGNOW

Por | Tags: , | Alterado em 18/06/07 às 20:06

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro.

Faça um comentário

*