O luxo na era das compras coletivas

Recebi agora um cupom-desconto do MyHabit  um novo e-commerce da Amazon com ofertas de grifes como Dolce & Gabbana e Puma. Babei na experiência do usuário com sua vitrine em vídeo e interface minimalista. Há algum tempo tenho acompanhado o Fab.com, que possui a mesma proposta só que com itens de design.

Tela de produto do Fab.com

Estes sites fazem parte de uma tendência de evolução comercial dos de compras coletivas como Grupon e Peixe Urbano. A empresa fecha um acordo com produtos que precisam de visibilidade ou estão encalhados. A oferta fica disponível de um a três dias na loja virtual. Os usuários podem assinar a newsletter com as ofertas do dia. E sim, o email marketing será ainda por muito tempo uma das fontes primordiais de vendas no e-commerce.

Aqui podemos ver diversas oportunidades para investir no mercado de luxo. É uma indústria estável, com consumidores fiéis e que não entra em crise nunca. Vinhos, maquiagem, jóias, acessórios e gadgets, são vários os produtos que se encaixam em negociações de alto nível bem longe do perrengue dos salões de beleza e restaurantes. Mas será que esta será uma boa ideia para o mercado nacional, principalmente com a nova classe média que emergiu nos últimos anos? O que você acha?

Tela de produto do Fab.com

Por | Tags: , | Alterado em 12/07/11 às 16:07

Comentários

Sem comentários. Seja o primeiro.

Faça um comentário

*